DIA 27/05 FOI DIA TÃO ESPERADO DO 1° PEDAL VERDE!
Os dois grupos saíram de Boa viagem por volta das 7:40 com destino a Cachoeira do Gurjaú...
Um ciclista nos chamou a atenção, Filipe Lima com sua Bike desmontável fazia todos os ciclistas pararem uns 10 minutos para admirarem a bike e sua coragem de pedalar 56 km em asfalto, lama, pedras, etc..
pois bem antes mesmo de cruzarmos o ultimo viaduto que de Jaboatão a bike dele se desmonta de vez!
já vinha com uns ruídos estranhos... foi um pena , ele teve que voltar de taxi pra casa.
Nesse contra tempo a pelotão de frente parou numa chacra católica onde tiraram muitas fotos e comeram bastante seriguela enquanto esperavam a turma que ficou ajudando Filipe se juntar novamente ao grupo.
Chegamos a entrada da estrada de barro pra cachoeira, mas novamente a equipe de apoio ficou para trás , soubemos depois que Edson sentia forte dores no ombro onde tinha bursite e por isso não aguentou mais pedalar , levam ele para o Hospital Dom Helder que fica as margens da BR 101 e foi diagnosticado um PRINCÍPIO DE INFARTE! Mas graças a deus coração de ciclista é forte, ele ficou bem com sua esposa e amigos ciclistas que estavam lá.
OBS: TODOS NO HOSPITAL OLHANDO UMA PATOTINHA DE CICLISTAS, SUAS BIKES MELECADAS DE LAMA, CARA DE CANSADOS E FAZENDO UMA "FAROFA" DE BARRINHAS DE CEREAIS, ÁGUA E SUCOS!
Na cachoeira em uma área pequena (cerca de 10 metros quadrados) recolhemos dois SACOS DE LIXO DO GRANDE e outros mais da sacola pequena, lá encontramos centena de fraudas, CALCINHAS, umas 7 garrafas de Rum ,várias de Refrigerantes, copos etc... Um lixo só!
Colocamos 3 placas de madeira avisando pra manter o lugar limpo e escrevermos nas pedras frases de "preserve a cachoeira" "preserve a natureza" etc...
Lucas Costa fez uma "plaquinha de papelão " muito linda .. Pena que as chuvas vão detonar com ela! Mas oque vale é a intenção! ^^
Passamos no DOM HELDER para ver como estava nosso CICLISTA INFARTADO, mas ele estava numa sala reservada em observação, conversamos com a esposa e amigos deles. O clima era de tranquilidade apesar do susto. Voltamos pra casa e mais tarde soubemos que ele voltou pra casa PEDALANDO!
Agradecimentos em especial á Angela Zurc, Lucas Costa, Jarde Pirro, Ivo Amorim, Gil Luiz e aos outros que conheci no dia e participaram do projeto ativamente no suporte ao pedal, nas coletas , nas divulgações e a todos os que não foram mais que gostaram da ideia do pedal!
>>> MAIS FOTOS DO PEDAL NO ALBUM.