QUEM És TÚ?

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Nosso grupo surgiu em 2009 sem muitas pretensões, a ideia era só pedalar. Depois nos integrando com outros ciclistas e juntando nossa consciência ambiental ao grupo, começamos a fazer pedais para locais afastados dos centros urbanos e com maior contato com a natureza, buscando assim fugir do caos estalado nas cidades e compartilhar das belezas exóticas da região nordeste. Não temos fins lucrativos, apenas queremos conhecer novas pessoas !

terça-feira, 6 de novembro de 2012

1º Pedal para lha de Itamaracá.


1º PEDAL ITAMARACÁ.





Nossa ideia era utilizar o feriado de finados para pegar uma aventura de cicloturismo mais emocionante do que o pedal #RECIFEtoJAMPA ....
Seria o #RECIFEtoMARAGA , porém a viagem teve que ser adiada como foi explicado na postagem anterior.
Então de dicimos seguir viagem para a ilha de ITAMARACÁ, situada A 45km ao norte de Recife.
Já fui de carro milhões de vezes para lá por que nossas famílias tem casa na ilha, porém de bicicleta foi a 1º vez pra mim (Nath) , o Rasta e Carla. Flávia já havia feito esse pedal sozinha outras vezes.



A Saída estava marcada para as 5 horas e a visão da cidade amanhecendo sempre é muito recompensante.
Na praça do Derby de onde sempre costumamos partir já estava presente Flávia Lucena e logo depois chegou Carla para engrossar as pernocas conosco.


Esse foi o 1º pedal de Carla com o OXENTEBIKE , e né que a bichinha gostou ?
Chega a mesma ao local de partida com uma mala com pra lá de seus 10 Kg... Mas pra quem já pesou 102Kg e perdeu rapidamente com uma reeducação alimentar, corridas e ciclismo esses 10kg não era nada demais

Durante o percurso entre Recife , Olinda, Paulista seguimos pela pista local  sempre ao lado direito e prestando atenção redobrada... Mais chegando em IGARASSÚ percebermos que havia uma ciclovia,mal pintada, asfalto de brita e esburacado, mas era uma ciclovia... A parte mais estranha durante todo o trecho reservado para as bicicletas foi  quando nos deparamos com um dos vários ARCOS que seguem pela Av principal da cidade.. Eles terminam DENTRO das ciclovias... fazendo com que o ciclista tenha de descer da bike "ARRUDIAR" e seguir caminho por dentro da faixa que eles acham que poderia ser uma via adequada para bikes..
Depois disso a ciclovia vai subindo uma barreira e se unindo com a calçada... que estranho!

Seguimos nosso pedal e fizemos a 1º parada em Abreu e Lima. Foram uns 20 minutos de muita água de coco , frutas e biscoitos integrais.
Eram por volta das 7:40 mas o  sol estava "QUENTE QUE SÓ A MULÉSTIA !!"
Hidratação rápida e seguimos mais 15km até o destino final no qual chegamos por volta das 9:30!
 



Na manhã seguinte pedalamos para o PROJETO PEIXE BOI FORTE, Criado há 25 anos e que desde 1997 tem apoio da Petrobras o local faz a reabilitação, estudos biológicos, fisiológicos e alimentação desses animais tão fofos e engraçados. A entrada Custa 10R$ para ajudar o estabelecimento.


Nesse mesmo local o pneu do Rasta FUROU (pra váriar...rs).
Paramos no BAR DO COELHO e o Rasta acabou furando a câmara de ar nova enquanto trocava pela velha... a solução foi empurrar 5km de volta a até nossa casa de veraneio .
Aproveitamos e também visitamos FORTE ORANGE que teve inicio das construções em 1631 pelos Holandeses e que depois foi ocupado pelos Portugueses e recebendo o nome de Forte de Santa Cruz.



Em casa com os familiares foi de muita música, festa, risadas comida e bebida!
Aproveitar o Final de Semana o OBK sabem fazer bem! Inté.