15/07 PRIMEIRO DIA DE VIAGEM.
Contar toda a viagem de uma só vez seria terrível... sei que iria cortar coisas muito importantes e engraçadas da primeira viagem de cicloturismo do OxenteBike e seus integrantes, então dividirei cada postagem em um dia assim fica menos cansativo pra quem escreve e pra quem ler!
Chegamos ( Nath e o Rasta) de 4:50 A.M no Derby lá já se encontrava Mario Chaves e seu pai que o ajudava a retirara as coisas do carro.
Em seguida chegou Ivo Paz devidamente trajado de CICLISTA DE PERFORMANCE . Faltava Flávia Lucena, meu celular tocou e ela informou que se atrasaria por que um carro havia batido e derrubado ela da Bike!
Flávia disse que não anotou placa nem nada, queria apenas chegar a tempo no Derby, mas disse que o motorista estava alcoolizado e que ainda ficou soltando piadinhas pra ela !
Seguimos a Agamenon sempre em frente, felizes da vida, ainda sem acreditarmos que estávamos mesmo indo pra João Pessoa de bicicleta , sem que nenhum de nós tivessimos feito o percurso COMPLETO de bike antes! O sol nascendo era nossa principal distração , os carros ainda eram poucos e não demonstravam ser perigo algum ...
Chegamos em nossa primeira parada programada, um posto de Gasolina em IGARASSÚ. Como ele se localizava em uma descida , estavamos em todo embalo da bike , a turma parou no meio fio, eu fui subir a calçada e me deparei com uma placa... tive que jogar a bike pro lado e eu pro outro... não me feri nem nada!
Recarregamos nossas garrafas com água e seguimos agora para nosso 2º ponto de parada : GOIANA.
A BR 101 está um TAPETE, a duplicação do lado direito está ótima e no acostamento quase não existe buracos. Muita mata , Plantações, Trabalhadores do campo, barraquinhas de castanha de cajú.. aquele cenários que nós conhecemos de carro , só que muito mais lindo com a briza do verde batendo no rosto.
Perto de Goiana o pneu de Ivo Paz fura e Mário Chaves sem se lembrar que está com o pé preso no pedal o puxa bruscamente o que resulta numa queda ! Nada demais... só o susto mesmo.
Seguimos ainda mais quilômetros e quilômetros até Goiana, numa subida DANADA desci da bike e fui empurrando até o cume.. depois desci pedalando e aproveitando a banguela . a turma já estava em uma barraquinha de estrada tomando água de coco e comendo bananas.
Na cidade nos esperavam Cid e Ricardo, dois amigos de Mário de João Pessoa que vinheram nos ajudar na parte mais PUNK da viagem. Uma 1º subida de 4km dentre mais outras 11 que virinham pela frente.
Encontramos com ele na padaria da cidade reabastecemos as garrafas e os meninos deram mais uma revisada na bike de Ivo .. tudo Ok.
A subida era MONSTRUOSA... Daquela que você olha e diz: HÃ?... COMO ASSIM?
Depois de 60 km não estávamos ainda na metade da viagem , aquela subida era desanimadora demais.
Todo mundo foi na marcha levíssima... e eu mais ainda .. fui empurrando mesmo, Já dizia o poeta:
Se não pode pedalar, Corra. Se não pode correr, Ande. Só não fiquei parado!!!
FORAM UMAS 3 SUBIDAS NAS QUAIS SEGUI EMPURRANDO
A BIKE E DESCENDO NA BANGUELA!
Em uma delas o Rasta viu que o Pneu dianteiro da bike dele estava se RASGANDO !
Nada mais desesperador, haviam 3 CÂMARAS DE AR PRA SPEED e nenhum Pneu!
O Clima pesou e o stresse tomou conta de mim e dele . Ele por reclamar que eu não havia comprado o Pneu, e eu a me defender dizendo que ele deveria ter mudado na revisão!
A BRIGA FICOU FEIA E NÃO MAIS
O Clima pesou e o stresse tomou conta de mim e dele . Ele por reclamar que eu não havia comprado o Pneu, e eu a me defender dizendo que ele deveria ter mudado na revisão!
A BRIGA FICOU FEIA E NÃO MAIS
NOS FALAMOS DURANTE O PERCURSO!
Chegando no REI DA COXINHA , Ricardo se prontifica a rebocar a bike até João Pessoa , o Rasta seguiria a viagem com a turma e eu iria comprar os pneus novos da bike, a final de contas era um sábado e encontrar um pneu 27 1-1/4 seria bronca....
Assim seguimos viagem separados. Na 1º loja que fomos a BIKE SUL só havia um pneu para a bike e que não serviu , ainda foi visto que o pneu traseiro estava meio empenado e o cabo de marcha que havia se rompido ainda no Derby não teria como ser substituído. Seguimos para uma segunda loja que ainda estava aberta e tinha os pneus adequados. Trocamos e Ricardo me levou de encontro com os ciclistas na BR 230 perto da UFPB .
JÁ ERAM UMAS 16:00HRS ESTAVAMOS MEIO PERDIDOS ,
COM FOME, A CÃMARA DE AR DO RASTA ESTAVA MUCHANDO E AINDA TINHAMOS QUE ENCONTRAR A POUSADA MANAIRA!
Seguimos pelo bairro de Castelo Branco e fomos perguntando a todos como chegar em MANAIRA!
As pessoas mandavam seguir, dobrar, virar, cruzar, até que chegamos a orla... Stress se vendia entre nós , mais a vontade de pular na piscina ainda nos servia como principal combustível!
Ligamos para a pousada e a atendente prontamente nos auxiliou e conseguimos chegar na pousada.
As pessoas mandavam seguir, dobrar, virar, cruzar, até que chegamos a orla... Stress se vendia entre nós , mais a vontade de pular na piscina ainda nos servia como principal combustível!
Ligamos para a pousada e a atendente prontamente nos auxiliou e conseguimos chegar na pousada.
(Mortos de cansados)
Trocamos de roupa e pulamos na piscina, a água geladíssima logo nos desanimou a permanecer muito mais tempo, saimos dela. era hora de procurar algum local para comer .... OBS: LOCAL BARATO!
Num sabado a noite , numa cidade em que não conheciamos , isso foi o segundo desispero já que eu (Nath) não aguentava mais comer bobagens e queria COMIDA DE PANELA E AINDA POR CIMA VEGETARIANA! É.... Nada fácil.. rodamos uns10 quarteirões , o Rasta morto de cansado segui pra dormir , Eu, Flávia e Ivo acabamos por Jantar em um Restaurante da orla.
Depois de voltarmos pra pousada Recebemos a visita de nossa amiga Terapeuta e ciclo Ativista Patrícia Cunha ,. Super simpática a bela segui com IVO e Flávia para a praia de Tambaú para mostrar o movimento da noite. Eu fiquei CUIDANDO do Rasta que estava com dores de barriga por conta das COMIDINHAS DE BR! Eu havia levado um pirão de Peixe que ajudou ele a se recuperar. A PAZ VOLTOU!
O DIA 15 AINDA TINHA MUITA COISA PARA GIRAR..... (Continua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário