QUEM És TÚ?

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Nosso grupo surgiu em 2009 sem muitas pretensões, a ideia era só pedalar. Depois nos integrando com outros ciclistas e juntando nossa consciência ambiental ao grupo, começamos a fazer pedais para locais afastados dos centros urbanos e com maior contato com a natureza, buscando assim fugir do caos estalado nas cidades e compartilhar das belezas exóticas da região nordeste. Não temos fins lucrativos, apenas queremos conhecer novas pessoas !

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PROJETO PARALELO - LUAU DAS HAVAIANAS


Luau das Havaianas

Como surgiu um dos Luaus mais frequentados e esperados de Recife?


O luau surgiu em 2011 quando um grupo de amigos optaram por passar a noite ao som de violões e escaletas na praia de Boa Viagem em Recife- Pernambuco...


A ideia era bem simples "um verdadeiro 
PICK-NICK a beira mas onde os gastos fossem mínimos  e a retribuição da paisagem da praia , da lua e do sol nascendo fossem recompensadoras !
Chegado dia do 1º luau foi uma coisa surreal , como passamos por tantos lugares da nossa cidade e não aproveitamos a beleza que ele tem por sí só?
As casas noturnas, bares, restaurantes nunca lucraram tanto pela falta de uso dos espaços públicos brasileiros...
Cerca de 20 pessoas estavam no 1º luau que hoje arrasta mais de 400 pessoas por edição!



O NOME

O nome doluau tem haver com duas coisas... os Luaus é um nome de uma prato e de um evento HAVAIANO, que por sua vez a festa a luz da lua foi reproduzida em diversos países do mundo... Assim que comecei a postar as fotos do 1º luau no Facebook percebi que não tinha um nome...  e observando as fotos achei engraçado que o fato de todos terem ido com chinelos Havaianas . O evento em sí não tem nada haver com a marca , mas em todo luau existe HAVAIANAS ( Sejam elas as dançarinas e hula-hula ou os chinelos).

MISSÃO:

Agregamos ao luau uma visão mais além do que o encontro de amigos, a confraternização com baixos custos e utilização do espaço público... JÁ QUE 400 pessoas podem sair de casa , podem trazer consigo ajuda a alguém que necessita !
E assim foi, desde a 5º edição incluímos a DOAÇÃO A UMA ONG como objetivo central do Luau, oque foi muito bem aceito pelos frequentadores.
Nesse mês de Outubro como é comemorado o mês das crianças resolvemos que a doação seria a uma ONG voltada para o apoio dos pequeninos... escolhemos o Lar do Neném , que abriga Bebes de 0 até 3 anos de idade em situação de abandono, que sofreram alguma violência ou estão em disputa judicial.


É PROIBIDO o uso de copos Descartáveis no luau. A maioria levam copos retornáveis e assim a praia amanhece limpa e quem for pegar o sol de também aproveita a beleza do litoral sem problemas


QUEM FREQUENTA O LUAU? 

Inicialmente só amigos mais íntimos, mas o BOCA-BOCA fez o evento ter uma proporção magnífica , todas as tribos e idades estão presentes no luau... desde Crianças de 3 anos acompanhadas com seus pais até 40 quarentões em busca de diversão garantida!

ALGUMAS FOTOS DO LUAU...




Nenhum comentário: